XII Encontro Nacional dos Servidores dos MPs – ASSEMPECE | SINSEMPECE

XII Encontro Nacional dos Servidores dos MPs

O XII Encontro da Associação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (ANSEMP) está sendo realizado nos dias 26 e 27 deste mês, em Rio Branco. A abertura oficial do evento está prevista para às 9h da manhã desta quinta-feira, no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com a presença de representantes dos estados, dentre eles do Ceará,a através do Presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (ASSEMPECE) e do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE).

O tema do congresso deste ano é “Estratégias de Atuação dos Servidores para o Fortalecimento do perfil Institucional do Ministério Público”. O presidente da ANSEMP, Edmilson José Brandão, servidor do MP de Roraima, afirma que o encontro será importante para avaliar conquistas e traçar estratégias para os novos desafios. “Nós vamos apresentar os ganhos que tivemos em alguns estados e definir novas bandeiras de luta”.

Os representantes das entidades estaduais irão discutir alterações no estatuto da ANSEMP, projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, criação do Fundo de Saúde, dentre outros assuntos e a participação dos servidores na eleição dos procuradores gerais de justiça dos estados.

A programação prevê palestras que serão proferidas pelos promotores de Justiça Danilo Lovisaro e Ricardo Coelho, e pela diretora de Administração Roseneide Mendonça.