Servidores Estaduais protestarão por revisão salarial na Assembleia próxima quarta-feira (01) – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Servidores Estaduais protestarão por revisão salarial na Assembleia próxima quarta-feira (01)

Com dois anos sem reajuste, perdas inflacionárias de 2015 e 2016 alcança 17,63%Para realizar um “aniversário de morte” de dois anos sem reajuste salarial, servidores do ministério público estadual e outras categorias realizam, no próximo dia 1º de fevereiro, às 8h, ato unificado na Assembleia Legislativa do Ceará (Alce).
Na ocasião, o governador Camilo Santana vai abrir os trabalhos na Casa e deverá anunciar qual percentual de correção será concedido aos servidores. O governador chegou a anunciar que enviaria à Assembleia, ainda em dezembro do ano passado, mensagem com o reajuste dosservidores. Porém, até o momento não enviou e nem sinalizou de quanto vai ser esse percentual. A expectativa é de que o índice seja de pelo menos a correção inflacionária desses dois anos.Duplo golpeAlém de dois anos sem ter sequer correção inflacionária – o que evitaria que o salário dos servidores desvalorizasse perante a inflação dos períodos –, os servidores sofreram ainda outro duro baque salarial, com o aumento de 3% da contribuição previdenciária – que saltou de 11% para 14%.A mensagem com mais esse golpe aos servidores foi aprovada, às pressas, em dezembro do ano passado, antes do início do recesso do legislativo. Apesar de implicar na retirada de direitos, o texto, de autoria do executivo, foi aprovado com folga pelos deputados. Apenas oito votaram contra a matéria: Renato Roseno (Psol), Capitão Wagner (PR), Ely Aguiar (PSDC), Daniel Oliveira (PMDB), Dra. Silvana (PMDB), Roberto Mesquita (PSD), Carlos Matos (PSDB) e Heitor Férrer (PSB).

O ato da próxima quarta-feira (1º de fevereiro) faz parte de um calendário de atuações lançado pelas entidades de classe estaduais, cujas mobilizações envolvem diversas categorias que compõem o FUASPEC – Forum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará.
Serviço:
Ato unificado pelos dois anos de morte da data base dos servidores estaduais
Quarta-feira (01/02/2017), na Assembleia Legislativa.