Sinsempece e Ministério Público se reúnem para debater sobre progressões – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Sinsempece e Ministério Público se reúnem para debater sobre progressões

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (Sinsempece), representados pelo seu presidente em exercício, Tony Távora, e seu Diretor Financeiro, Polycarpo Leite, esteve presente na tarde de hoje (11), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) em reunião com o Dr. Haley de Carvalho Filho, Secretário-Geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), tratando sobre o pagamento das progressões referentes ao ano de 2018.

Como decidido anteriormente em assembléia, a reunião teve como objetivo reunir representantes dos  servidores, Sindicato e Ministério Público, com o intuito de se encontrarem soluções para os pagamentos  das promoções ainda pendentes. No encontro, o representante do Ministério Público, Dr. Haley, expôs para os presentes no auditório que para ser efetuado o pagamento das progressões necessário se faz uma suplementação orçamentária por parte do Poder Executivo. Disse ainda que não é prudente se estipular um prazo para que isso ocorra, mas  tranquilizou os servidores presentes, ressaltando que os pagamentos serão efetuados logo após a implementação da suplementação. Ainda foi lembrado pelo Secretário-Geral do MP-CE que a instituição está empenhado em solucionar essa questão.

O Presidente do Sinsempece, Tony Távora, destaca de forma positiva o encontro. “Eu avalio como proveitosa essa reunião com o Secretário-Geral da (PGJ), onde nós tivemos a oportunidade de esclarecer aos colegas servidores as dificuldades pelas quais passa a instituição e as dificuldades no pagamentos das promoções, deixando transparecer a boa vontade da administração em resolver esse problema”, disse.

“O Sindicato cumprindo com seu dever e com sua missão ficará acompanhado e intensificando ainda mais o acompanhamento da execução orçamentária no Ministério Público,  visando pagar o retroativo das progressões tão logo seja possível”, lembrou Tony.