Sinsempece participa de reunião visando estratégias para o ano de 2019 – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Sinsempece participa de reunião visando estratégias para o ano de 2019

Foto: Asscom Sinsempece/Assempece

Na última quarta feira (06), os diretores do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE), participaram de uma reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-Se), que contou com a presença de representantes do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (SengeCE), Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde Ceará), Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado do Ceará (APEOC), representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), representantes da Associação dos Servidores da SEINFRA e SEMACE (ASSEINFRA), dentre outros representantes da classe trabalhadora.

O objetivo da reunião foi discutir as estratégias de luta a serem adotadas em 2019, no intuito de pressionar o Governo a abrir um canal de diálogo para negociação da pauta de reivindicações dos servidores públicos estaduais, apresentada na gestão anterior do atual Governo, que após reeleito, ainda não sinalizou a intenção de discutir o documento contendo as demandas da categoria.

Outro ponto destacado na reunião, foi a necessidade de unir todas as classes representativas, fortalecendo desta maneira, a luta coletiva em prol de todos os servidores. Neste contexto, foi apresentada a questão relacionada a defasagem salarial sofrida no último biênio pelos servidores, atualmente acumulada em 27,5%. Foi proposto a reivindicação da reposição salarial neste percentual, considerando que esta reposição não configura aumento, mas sim direito garantido pela CF.