Sinsempece disponibiliza planilhas que permitem calcular perdas inflacionárias – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Sinsempece disponibiliza planilhas que permitem calcular perdas inflacionárias

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (Sinsempece) disponibilizou planilhas que permitem calcular exclusivamente os valores das perdas inflacionárias dos servidores do MP. Ao inserir os dados em cada uma das ferramentas é possível calcular, separadamente, o valor real bruto e o valor real líquido.

A planilha que calcula o valor bruto foi desenvolvida pelo diretor financeiro do Sinsempece, Polycapo Leite e a ferramenta que possibilita realizar o total liquido foi elaborada pelo técnico ministerial João Roberto Vieira de Melo. As ferramentas foram disponibilizadas no Whatsapp e via e-mail para os associados.

Os cálculos demonstram o impacto financeiro que os servidores estão sofrendo em suas remunerações. Diante desse cenário, o Sindicato reforça a necessidade de união e mobilização em prol da reposição salarial. Para mudar esse quadro, todos os servidores estão convocados a integrarem a ação do Dia D Pela Reposição Geral, que acontecerá no dia 1° de agosto, às 9h, no Palácio da Abolição.

Imagem via