Mobilização unificada pela reposição salarial conta com apoio massivo dos Servidores do Ministério Público – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Mobilização unificada pela reposição salarial conta com apoio massivo dos Servidores do Ministério Público

Os servidores do Ministério Público do Estado do Ceará compareceram a Mobilização unificada pela reposição salarial realizada nesta quinta-feira, 1° de agosto, no Palácio da Abolição. A categoria foi representada por 61 servidores que atuam em Fortaleza e em diversas cidades do Estado, entre analistas e técnicos ministeriais, que estavam se manifestando e reivindicando a reposição de 20,64%, percentual que foi defasado pela inflação.

O cruzamento entre a Av. Barão de Studart e a Rua Tenente Benévolo foi fechado e o trânsito desviado no entorno, porém o Governo do Estado continua fechado ao diálogo com os servidores. Diante deste cenário, a estratégia é continuar mobilizando as categorias e pressionar o Poder Executivo Estadual. Será montado um calendário de mobilização, que será divulgado em breve.

Para a analista ministerial, Aurineide Castelo Branco, “Esse tipo de luta requer de cada servidor, de cada pessoa humana, pai de família e mãe de família, a sua cota de sacrifício. Não é exatamente prazeroso estar aqui, no clima de meio dia, mas é necessário, pois afinal de contas precisamos nos apropriar dessa luta, dessa causa”, destacou.

A manifestação foi mais uma das ações organizadas pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) em parceria com Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (Sinsempece) e outros sindicatos de diversas categorias.

Mobilização
Em continuidade as ações de mobilização dos servidores para abraçarem a luta e comparecerem ao ato, nos dias 30 e 31 de julho, os diretores do Sinsempece visitaram os servidores que atuam na região metropolitana, comparecendo as promotorias de Maracanaú,Caucaia, Itaitinga e Aquiraz.

Confira no vídeo abaixo a avaliação o presidente do Sinsempece, Tony Távora, sobre a mobilização.