Sinsempece entrega manifestações para governador do Estado em exercício – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Sinsempece entrega manifestações para governador do Estado em exercício

O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Sinsempece), Tony Távora, e a diretora de políticas institucionais, Audrey Petrola, estiveram reunidos com o governador do Estado do Ceará em exercício, Dr. Sarto Moreira. O encontro ocorreu na manhã da terça-feira, 11 de setembro, no Palácio da Abolição.

Na ocasião foram entregues manifestações do Sindicato acerca de mensagens encaminhadas pelo Procurador Geral de Justiça, Plácido Barroso Rios. O Sinsempece se posicionou contrário aprovação do projeto que cria o MP Residente e altera regras no programa de Estágio do Ministério Público e se contrapôs, também, a criação de 165 cargos de assessor de promotoria. No documento o Sindicato argumenta a incostucionalidade das duas propostas.

Por outro lado, o Sinsempece posicionou-se a favor do Projeto de Lei encaminhado pelo Procurador Geral que retira a exigência do mestrado acadêmico para promoção dos analistas ministeriais para a classe D. O Sindicato entende que a proposta valoriza a categoria e corrige o equívoco, que faz distinção quando o próprio MEC coloca no mestrado acadêmico e mestrado profissional no mesmo status de igualdade.

Reposição Salarial
Durante a conversa os diretores solicitaram ao Dr. Sarto uma intermediação junto ao Goveno do Estado e o Fuaspec visando uma definição acerca da Reposição Salarial, que está sendo reivindicada pelos servidores em razão das perdas inflacionárias obtidas no Governo Camilo Santana.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: