ASSEMPECE é homenageada com a outorga medalha comemorativa dos 130 anos do MPCE – ASSEMPECE | SINSEMPECE

ASSEMPECE é homenageada com a outorga medalha comemorativa dos 130 anos do MPCE

Foto: MPCE

A Associação Cearense dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (ASSEMPECE) foi homenageada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) com a outorga medalha comemorativa dos 130 anos do MPCE. A honraria foi concedida durante a solenidade comemorativa dos 130 da Instituição, ocorrida na noite da última quarta-feira, 16 de junho, realizada na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

A medalha foi entregue ao presidente da ASSEMPECE, Francisco Colares, pelo Procurador Geral de Justiça, Manuel Pinheiro e também foi concedida a demais chefes e representantes dos poderes e instituições pelas boas histórias de relações agraciadas e que tem contribuído para o crescimento do MPCE, para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito e para a promoção dos mais elevados interesses do povo cearense.

O presidente da Asempece, Francisco Colares, ressalta a importância das pessoas que atuam no MPCE e papel fundamental da instituição para a sociedade. “Instituição é uma ficção jurídica, no sentido de que não possui vida própria. Ela age, atua, através de pessoas. Por isso, parabéns aos servidores e servidoras, aos promotores e promotoras de Justiça, aos procuradores e procuradoras de Justiça pela construção dessa história. Parabéns ao Ministério Público do Estado do Ceará e parabéns ao povo cearense que pode contar com a defesa de nossa instituição”, disse.

A solenidade foi encerrada com a assinatura do edital de licitação para a construção da nova sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza. O prédio será construído num terreno no bairro Luciano Cavalcante, próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua e à Defensoria Pública do Estado.

130 anos do MPCE
A celebração tem como marco inaugural a promulgação da 1ª Constituição Estadual, de 1891, em que são mencionadas, oficialmente, as atribuições dos promotores de Justiça naquele momento.