SINSEMPECE rende homenagem em razão da aprovação da paridade – ASSEMPECE | SINSEMPECE

SINSEMPECE rende homenagem em razão da aprovação da paridade


O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE) realizou ato solene em homenagem aos que colaboraram na aprovação da mensagem legislativa, de autoria do Ministério Público, que resultou na edição da Lei Estadual nº. 15. 166, de 25 de maio de 2012, versando acerca da equivalência dos vencimentos dos servidores ministeriais em relação aos vencimentos dos servidores do Poder Judiciário.

Foi homenageado o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado com a outorga de uma moção de agradecimento na qual o SINSEMPECE, em nome de toda a categoria de servidores ministeriais, realça a importância de sua participação na aprovação da mensagem legislativa, bem como o modo republicano com o qual tem conduzido o Ministério Público do Estado do Ceará.

Também foi homenageada a Procuradora de Justiça Dra. Maria do Perpétuo Socorro França Pinto, considerando que foi em sua gestão que a mensagem legislativa foi encaminhada ao Parlamento Alencarino, bem como assegurado os recursos orçamentários necessários a implementação da paridade vencimental. O agradecimento da categoria foi manifesto através da entregue de flores, visto que moção de agradecido foi outorgada a Socorro França em dezembro de 2011, por ocasião da conclusão de seu mandato de Procuradora-Geral.

Também foram lembrados na solenidade o Promotor de Justiça Antônio Iran Coelho Sírio, então Presidente da Comissão Permanente de Assuntos dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (COPERAIS) no momento que a proposta legislativa foi aprovada internamente, o então Assessor Luís Laércio Fernandes Melo e o Colégio de Procuradores de Justiça do Estado do Ceará, através da Procuradora de Justiça Maria Gleuca Pinheiro Viana Martins, relatora da matéria naquele Órgão Colegiado.

Segundo o presidente do SINSEMPECE, Francisco Antônio Távora Colares (Tony), a luta para equiparar os vencimentos teve início em 31 de maio de 2011, ainda no âmbito administrativo do Ministério Público, com o apoio dos membros do MP. Para ele, a motivação dos servidores tornou oportuna a homenagem. “A solenidade foi uma expressão de agradecimento da categoria pela conquista da equiparação dirigida a todos que contribuíram, principalmente ao procurador-geral Ricardo Machado e à procuradora de Justiça Socorro França, cujas atuações foram indispensáveis para a aprovação da matéria legislativa” – considerou.

Conforme o Procurador-Geral de Justiça, a conquista da simetria garante a valorização dos servidores do MP. “O elemento humano é fundamental para a instituição e os nossos servidores conseguiram um grande feito, que foi equiparar as remunerações deles aos vencimentos dos servidores do Poder Judiciário, já que desempenham atividade similar, então, nós estamos muito felizes e achamos que o estímulo virá pro bem da instituição e indiretamente da sociedade. Estamos felizes por ter acontecido isso”, afirmou Ricardo Machado.