“Sonho que se sonha só é só um sonho. Mas sonho que se sonha junto torna-se realidade.
D. Hélder Câmara
Caras (os) Colegas,
As palavras do ilustre conterrâneo Hélder Câmara expressa com fidelidade o nosso anseio coletivo por melhorias que alcancem a todos nós servidores ministeriais. Tais melhorias não são restritas à consecução de padrões remuneratórios que correspondem às exigências da função pública e prestigiem a missão institucional incumbida ao Ministério Público na ordem constitucional em voga, mas também estão relacionadas como a qualidade de vida no trabalho, cujo componente básico deve ser o respeito entre servidores públicos e os Órgãos de Administração.
A ASSEMPECE tem desenvolvido papel preponderante no processo de realização desse sonho coletivo quando se tem colocado como porta-voz das angustias e sofrimentos, alegrias e esperanças de todos e de cada um dos servidores do Ministério Público do Estado do Ceará.
Não podemos deixar de salientar, tendo a história como testemunha, de que muito já foi feito desde a fundação da ASSEMPECE. Porém, somos cientes de que há muito ainda a ser feito para concretizarmos nosso sonho de valorização, o que aumenta nossas responsabilidades à frente de nossa Associação.
Aprendemos, com o desenvolvimento dos fatos históricos, que direitos são conquistados com esforço conjunto e não dados por quem tem o poder de fazê-lo. É nessa perspectiva que insistimos sempre na necessidade de fortalecemos a ASSEMPECE como condição primordial para lograrmos êxito em nosso intento comum.
“Sonho que se sonha só é só um sonho. Mas sonho que se sonha junto torna-se realidade.
D. Hélder Câmara