SERVIDORES DO CARIRI APROVAM ESTADO DE GREVE – ASSEMPECE | SINSEMPECE

SERVIDORES DO CARIRI APROVAM ESTADO DE GREVE

Os Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará, lotados na 1ª Unidade Regional, reuniram-se na cidade do Crato neste sábado, 24 (vinte e quatro) de março, com a finalidade de discutirem acerca da conjuntura atual no que pertine a proposta de equivalência salarial com os servidores do Tribunal de Justiça, considerando a reunião ocorrida no último dia 22 (vinte e dois) entre representantes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE), da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Foi decidido que, caso não seja aprovado o projeto de lei que acompanha a mensagem nº. 02.2011 (Ministério Público) pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará até o dia 31 (trinta e um) de março, como sinalizou o PGE, Dr. Fernando Antônio Consta Oliveira, deverá a Assembleia Geral do SINSEMPECE decretar estado de greve, iniciando assim movimento paredista  em prol do atendimento da justa reinvidicação da categoria ministerial.

Também foi discutido e decido acerca das matérias que constam da pauta da Assembleia Geral da Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (ASSEMPECE), também designada para o dia 31 (trinta e um) de março.

Para defender o posicionamento dos servidores caririenses foi escolhido o servidor Valter Gonçalves Moreira Filho, que deverá participar das Assembleias Gerais do SINSEMPECE e da ASSEMPECE.

Participaram da reunião os servidores lotados nas comarcas de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Milagres e Abaiara, Barro, Brejo Santo, Jardim, Campos Sales e Salitre, Santana do Cariri e Altaneira, Nova Olinda, Assaré e Tarrafas, Caririaçu e Granjeiro, Jucás e Saboeiro.