XIV Encontro dos Servidores do Ministério Público – ASSEMPECE | SINSEMPECE

XIV Encontro dos Servidores do Ministério Público

Entre os dias 11 e 12 de setembro de 2014 esta sendo realizado na cidade de Macapá, capital do Amapá, o XIV Encontro Nacional dos Servidores do Ministério Público. O evento foi aberto pela Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Amapá (PGJ/AP), Dra. Ivana Lúcia Franco Cei, que proferiu palestra sobre o tema da “relação entre membros e servidores como elemento de fortalecimento do Ministério Público”, que falou da necessária parceria que deve existir entre membros e servidores como integrantes da Instituição Ministério Público.

Em sua fala a PGJ/AP ressaltou que o trabalho do Ministério Público resulta da conjunção de esforços empreendidos por membros e servidores da Instituição, sendo devida a valorização dos servidores visando a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

No período na tarde foi instalada Assembleia Geral da Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP) na qual foram discutidos temas de interesse nacional, bem como partilhadas as experiências vividas por parte das entidades nos estados na defesa dos servidores ministeriais.

Na tarde de hoje (dia 12) será instalada Assembleia Geral Extraordinária convocada para apreciar proposta de alteração do Estatuto Social da ANSEMP. Tal proposta visa reforma o normativo da entidade para adequa-lo à jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) no que tange a legitimidade das entidades de classes nacionais para instaurar processo de controle concentrado de constitucionalidade na Suprema Corte.

Representam o Ceará no evento o Presidente e o Tesoureiro do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE), os servidores Francisco Antônio Távora Colares e José Polycarpo de Negreiros Leite