SINSEMPECE adere ao movimento de greve geral – ASSEMPECE | SINSEMPECE

SINSEMPECE adere ao movimento de greve geral

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE) decidiu aderir à greve geral convocado pelo movimento sindical e outros organismos sociais para o dia 28/04/2017, contra as reformas trabalhista e previdenciária, terceirização e outras formas de precarização das relações de trabalho e restrição de direitos.

Assim, o SINSEMPECE convoca a todos os Servidores do MPCE para paralisarem suas atividades neste dia 28/04/2017 e aderirem aos atos públicos convocados para o mesmo dia.

A decisão da entidade sindical foi formalmente comunicada ao Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará, a quem foi requerido a decretação de ponto facultativo para o expediente do dia 28/04/2017. Na ocasião foi comunicado que, caso o pedido de decretação não reste acolhido, os Servidores terão o prazo de 15 dias para compensarem a falta ao expediente do dia da greve geral.

A gravidade da tentativa de restrição de direitos encampada através das reformas da previdência e trabalhista, além da precarização das relações de emprego que implica a nova lei de terceirização, exige de todos os trabalhadores um empenho efetivo na luta pela preservação de direitos, de modo que os Servidores do MPCE não podem ficar de fora deste movimento de empenho nacional