ASSEMPECE e Unimed firmam acordo sobre reajustes do plano de saúde – ASSEMPECE | SINSEMPECE

ASSEMPECE e Unimed firmam acordo sobre reajustes do plano de saúde

Após várias rodadas de negociações nos últimos meses, a Assempece (Assempece dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará) e o Plano de Saúde Unimed chegaram a um acordo sobre os reajustes referentes ao plano de saúde. O reajuste dos contratos vigentes e a celebração de um novo contrato de plano de saúde, com coparticipação, foram definidos na última sexta-feira (30/11) em reunião na sede da Assempece, que contou com a presença de Tony Távora, presidente do associação e representantes da Unimed.

 

Novo Contrato e Reajustes

Após a negociações e em razão do alto índice de sinistralidade, ficou definido reajuste de 35% para o contrato atual, assim como a celebração de contrato de plano de saúde com coparticipação, cuja tabela sofrerá reajuste que varia de 7% a 10% em comparação com a tabela do plano atual.

Com a celebração do novo contrato o servidor poderá migrar do seu plano sem coparticipação para um novo contrato com coparticipação sem qualquer espécie de carência. Nesse caso, o associado que optar por essa migração terá um reajuste de 7% a 10%. Vale ressaltar que o reajuste de 7% e 10% ficam abaixo ou se iguala, ao reajuste de 10% autorizado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para os contratos individuais.

É importante ressaltar também que ficará a critério do titular do plano de saúde migrar ou não para o plano com coparticipação.

 

Prazos para Migrações e Adesões

O servidor que optar em migrar para o plano com coparticipação terá até o dia 17 de dezembro para efetuar essa mudança. Após esse prazo, o mesmo sofrerá o reajuste automático de 35% previsto no novo contrato. O prazo final para o encaminhamento de documentos para o sindicato (via [email protected]) será até o dia 1 de janeiro de 2019.

Nos próximos dias a Assempece irá entrará em contato com os servidores via e-mail explicando como se dará os processos de migrações e reajustes dos novos contratos. No email, estará presente também o formulário a ser preenchido por parte do titular do plano de saúde, como também as instruções sobre a campanha Unimed sem Carências, para servidores que não possuem plano de saúde e que desejam aderir a Unimed. Não deixe para última hora.

 

Qualquer dúvida, entre em contato com os meios de comunicação da Assempece abaixo:

Email: [email protected]

Telefone: (85) 3077.3058 /3077.3059

 

Para mais informações sobre o reajuste e o novo contrato, acesse aqui o link do vídeo sobre o assunto “Informe Sinsempece – Novidades sobre Unimed ” presente na TV Sinsempece Assempece.