Sinsempece participa de ato no Palácio da Abolição – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Sinsempece participa de ato no Palácio da Abolição

Foto: Fuaspec

Na manhã da última quarta-feira (20/02), o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (Sinsempece) esteve presente, representado por seu Diretor Financeiro Polycarpo Leite, e sua Diretora Administrativa Rozangela Sousa, em ato público referente a Campanha Salarial Unificada no Palácio da Abolição.

A mobilização seguiu a agenda de manifestações acordada no último dia 13 de fevereiro, em reunião da plenária do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec). A reivindicação por partes das entidades é a reposição de perdas salariais sofridas pelos servidores públicos nos últimos 20 anos. A defasagem salarial atinge cerca de 85% durante esse período, segundo estudo técnico realizado pelo professor Lúcio Maia, Diretor do Sindicato dos Fazendários do Estado do Ceará (Sintaf). Compreendendo a disponibilidade de orçamento do Governo do Estado do Ceará, foi aprovada de forma unânime, pelos sindicatos, a cobrança de 20,64% a título de reposição salarial, além de exigirem o cumprimento da Lei Nº 14.867/2011, que assegura a data base para 1° de janeiro. Também foi protocolado junto ao gabinete uma pauta de reivindicações e o pedido de urgência para realização de uma reunião para discussão dos temas apresentados. Uma nova reunião está marcada para o Palácio da Abolição, na quarta-feira (28/02), às 15 horas.  

O ato contou com representatividade de diversas entidades sindicais, como o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Sindjustiça), Federação Nacional dos Servidores e Empregados Estaduais (FENASEPE), o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (MOVA-SE), a Associação dos Servidores da Ematerce (ASSEMA), a Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (ASSEEC), o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde no Estado do Ceará (SINDSAÚDE), o Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará (SINDUECE), o Sindicato dos Fazendários do Estado do Ceará (SINTAF) dentre outras.