Entidades sindicais mobilizam ato para dia 16 no Palácio da Abolição – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Entidades sindicais mobilizam ato para dia 16 no Palácio da Abolição

As representantes da diretoria financeira e de políticas institucionais do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (Sinsempece), Rozangela Sousa e Audrey Petrola, respectivamente, estiveram presentes na manhã desta quinta-feira (11) na Assembleia Legislativa, em agenda previamente marcada e relacionada ao reajuste salarial anual.

Na oportunidade, estava previamente marcada uma reunião entre líderes de entidades sindicais e membros diretores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores do Estado do Ceará (Fuaspec) com o Deputado Júlio César Filho, líder do Governo na ALCE, que não aconteceu. A assessoria do Deputado justificou a ausência de última hora como “agenda inadiável”. É importante salientar a mobilização realizada pelos líderes sindicais no dia anterior, onde foi possível articular ações direcionadas ao tema.

Com mais uma negativa por parte do Governo, foi deliberada na mesma manhã uma mobilização da Campanha Salarial Unificada, na próxima terça-feira (16), às 9h em frente ao Palácio da Abolição. O ato tem como principal objetivo ouvir do Governo respostas em relação do reajuste salarial anual, pauta que segue sem perspectivas até o presente momento.

A reivindicação por parte das entidades é a reposição de perdas salariais sofridas pelos servidores públicos nos últimos 20 anos. A defasagem salarial atinge cerca de 85% durante esse período. Foi aprovada de forma unânime, pelos sindicatos, a cobrança de 20,64% a título de reposição salarial, além de exigirem o cumprimento da Lei Nº 14.867/2011, que assegura a data base para 1° de janeiro