Manifestação silenciosa na PGJ resulta em reunião com Mauro Filho em prol da reposição salarial – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Manifestação silenciosa na PGJ resulta em reunião com Mauro Filho em prol da reposição salarial

Após manifestação silenciosa promovida pelo Sinsempece e pelo Fuaspec na manhã desta sexta-feira, 5 de julho, o secretário do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, Mauro Filho, se reuniu com diversas lideranças sindicais que representam os servidores do Estado. O movimento aconteceu durante palestra sobre a Reforma da previdência, promovida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

Durante a reunião, Mauro se comprometeu a reunir-se com as lideranças sindicais no dia 30 de agosto (após o fechamento do primeiro semestre de 2019) para avaliar a situação e a reivindicação.

Na avaliação do presidente do Sinsempece, Tony Távora, o ato reivindicativo realizado foi bastante positivo, pois sensibilizou a categoria para a necessidade de permanente estado de mobilização na busca da reposição das perdas inflacionárias, assim como foi fundamental para demonstrar para o secretário de planejamento a insatisfação dos trabalhadores para com o achatamento remuneratório imposto pelo governo estadual.

Adesão
A participação massiva dos servidores utilizando os broches e levantando os cartazes da campanha salarial tornou o momento histórico e foi imprescindível para evidenciar a insatisfação com o tratamento recebido pelo Governo do Estado. O deputado estadual Renato Roseno (PSOL), presente à ocasião como palestrante, aderiu ao movimento fazendo uso do broche e ressaltando o apoio a causa. No encerramento da palestra, o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, parabenizou a manifestação, salientando que foi muito gentil e educada.