Newsletter – 24 a 29 de junho de 2019 – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Newsletter – 24 a 29 de junho de 2019

Dia 25/06/2019
Neste dia a diretoria do SINSEMPECE esteve reunida em Assembleia Geral do Mova-se, realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, discutindo a agenda de mobilização em torno da campanha salarial (Revisão Geral Anual).

Confira a manifestação de Tony Távora.

Ainda no dia 25 de maio, a direção do SINSEMPECE realizou roda de conversa no átrio da sede da Procuradoria Geral de Justiça. O intuito foi sensibilizar os trabalhadores do Ministério Público em torno da necessidade de efetiva participação nos atos da campanha salarial. Foi distribuída tabela com a defasagem remuneratória em razão da não reposição das perdas inflacionárias.

A mesma atividade foi realizada na semana anterior nas sedes do DECON, Antônio Sales, Promotorias da Fazenda Pública, Cíveis e Criminais.

Dia 26/06/2019
Neste dia a Direção do SINSEMPECE participou de reunião do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC) onde restou adiado o Dia D pela Revisão Geral Anual que seria realizado em 27/06. Nesta data fora mantido só um ato com lideranças em frente ao Palácio da Abolição, sendo que o dia D fora remarcado para o dia 01/08/2019.

Dia 27/06/2019
Neste dia a Direção do SINSEMPECE esteve, juntamente com outras lideranças associativas e sindicais, realizando ato no Palácio da Abolição com o objetivo de reivindicar a reposição das perdas inflacionárias. Estiveram presentes em torno de 40 lideranças, que bloquearam a Avenida Barão de Studart, de 8h às 13h30, até que foram recebidas por Nelson Martins, assessor de Relações Institucionais do governador. Na reunião a representação do Governador Camilo Santana se manteve insensível ao achatamento salarial dos servidores e servidoras estaduais, em razão de que as entidades mantiveram a realização do ato alusivo ao Dia D pela Revisão Geral anual.

Veja o pronunciamento do presidente Tony Távora.

Ainda no dia o SINSEMPECE foi intimado de nova audiência de conciliação designada em Processo do CNMP que visa a substituição de servidores municipais cedidos por servidores efetivos concursados do Ministério Público. A audiência será realizada em 06 de agosto de 2019, sob a presidência do Conselheiro Lauro Machado Nogueira, sendo que a proposta de acordo do Sindicato é a criação de 50 cargos de analista e 200 cargos de técnico ministerial – que correspondem ao número de promotorias que funcionam sem servidor efetivo – em 4 anos.

Consulte o documento aqui.

Dia 28/06/2019
Neste dia a diretoria esteve reunida na Secretaria de Recursos Humanos e na Secretaria de Finanças com a finalidade de agilizar a implementação da revisão dos valores das diárias que foram requeridas pelo Sindicato nos autos do Processo nº. 8995/2019-1. Com a decisão prolatada nos autos os valores das diárias passam a ser de R$ 264,00 para deslocamento dentro do Ceará e R$ 693,00 para deslocamento para fora do estado.

Confira o despacho.

Ainda no dia o SINSEMPECE esteve em reunião com o Secretário-Geral Haley de Carvalho Filho tratando da convocação para realização de plantão da infância e juventude da Comarca de Fortaleza, assim como acerca da proposta do Sindicato para criação de cargos efetivos.

Acerca dos plantões da infância e juventude o Sindicato requereu informações sobre as razões para preterimento de técnicos e analistas, conforme Processo nº. 20651/2019-4.

Veja o documento.

Também no dia 27 de maio foi realizada Assembleia Geral do SINSEMPECE e da ASSEMPECE em que foram aprovadas as contas de gestão das entidades, assim como deliberada a participação dos servidores e servidoras do MP no Dia D pela Revisão Geral anual.

Dia 29/06/2019
Neste dia 29 de junho ocorreu a confraternização junina dos servidores do Ministério Público. Em ambiente bastante aconchegante, a festa teve muito arrastapé, comidas típicas e quadrilha improvisada.


 
 
 

Categorias

Tags

Separe as tags com vírgulas

AddToAny

Imagem destacada

Restriction

These settings apply to this post only. For a full list of restriction statuses see the global options page.