SINSEMPECE participa de reunião virtual promovida pelo MPT – ASSEMPECE | SINSEMPECE

SINSEMPECE participa de reunião virtual promovida pelo MPT

O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE), Tony Távora, participou de reunião virtual promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), na última terça-feira, 24 de março. O objetivo da reunião foi tratar com as lideranças de entidades sindicais de servidores públicos sobre os principais problemas que estão sendo enfrentados pelo servidores públicos durante a crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus.

Na ocasião, cada uma das entidades expôs como estão trabalhando os servidores da categoria que representa. No caso do Sinsempece, Tony explicou que a grande maioria dos servidores está atuando em regime de teletrabalho, em suas residências, contudo ressaltou que a única dificuldade enfrentada é pelos oficiais de diligência, que não possuem EPIs e possuem contato direto com outras pessoas, alguns em grupo de risco.

Completando a sua explanação, Tony ressaltou que o diálogo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), tem sido muito bom e que levará esta questão solicitando EPIs. Outras entidades ressaltaram a necessidade de adoção de outras medidas protetivas, como requerer mecanismo que propicie exames de coronavírus (covid-19) rápidos, para evitar a transmissão sem que o seu portador o saiba. Ciente do resultado do exame será possível adotar as medidas cabíveis em relação aos infectados.

Participaram da reunião também o Sindicato dos Servidores Poder Judiciário Ceará (SINDJUSTIÇA), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Ceará (MOVA-SE), Sindicato dos Odontologistas do Estado do Ceará (SINDIODONTO), Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (SINDASP-CE), dentre outros.

Orientação
Tony orienta os servidores que estão atuando em regime de teletrabalho que evitem sair de casa. “Estudos indicam que o período de incubação do novo coronavírus pode ser de até 14 dias e pessoas assintomáticas também são transmissoras do vírus. Assim, o isolamento individual constitui um dos mecanismos mais elementares para evitar a proliferação do Covid-19. #FiqueEmCasa por você, pelos que você ama e por toda a comunidade”, ressalta.