SINSEMPECE apoia medidas de isolamento social adotadas pelo Governo do Estado do Ceará – ASSEMPECE | SINSEMPECE

SINSEMPECE apoia medidas de isolamento social adotadas pelo Governo do Estado do Ceará

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE) vem a público, manifestar seu total apoio às medidas de isolamento social tomadas pelo governador do Ceará, Camilo Santana, com intuito de proteger a vida e a saúde dos cidadãos cearenses, no enfrentamento ao novo coronavírus (SARS-CoV-2 ).

Entendemos que se trata de uma grave questão de saúde pública, que se dispersou globalmente, atingindo mais de 50 países e provocando dezenas de milhares de mortes. Os locais que retardaram as medidas de contenção ao avanço da doença contabilizam, agora, números impressionantes de vítimas.

Atento a esse cenário, o governo cearense se manteve firme na adoção das medidas de isolamento, apesar dos empecilhos apresentados pelo Executivo Federal e outras instâncias governamentais e da pressão do empresariado adepto ao capitalismo predatório, neoliberal.

O SINSEMPECE parabeniza, também, a todos os trabalhadores e trabalhadoras da área da saúde, negligenciados pelo governo estadual até há pouco e que, agora, se revelaram verdadeiros heróis no combate a uma das pandemias mais devastadoras do último século.

Fortaleza, 1° de abril de 2020

Diretoria do SINSEMPECE