Sinsempece participa de live sobre os efeitos da PEC 10/2020 – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Sinsempece participa de live sobre os efeitos da PEC 10/2020

Na última sexta-feira, 3 de abril, o Sinsempece, representado pelo presidente, Tony Távora, participou da live promovida pela FENAMP para avaliar a votação a PEC 10/2020, que trata do orçamento paralelo para o enfrentamento da Pandemia causada pelo coronavírus.

O evento contou com a participação de Gustavo Tavares, do Escritório Meta Política, que faz a assessoria parlamentar da Fenamp e da Assemp no Congresso Nacional. O objetivo foi refletir sobre as perspectivas de aprovação da PEC 10, bem como das emendas que foram apresentadas pelo Partido Novo e que visam a redução do salário dos servidores públicos nesse período de pandemia.

A votação foi concluída na última sexta-feira, 3 de abril, na Câmara dos Deputados com a rejeição das emendas do Partido Novo.

PEC 10/2020
Propõe a instituição de regime extraordinário fiscal, financeiro e de contratações para enfrentamento da calamidade pública nacional decorrente de pandemia internacional e dá outras providências. A proposta é de autoria do presidente da câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está em regime de tramitação especial e, como foi apreciada na Câmara, agora segue para apreciação no Senado Federal.