Sindicato realiza primeira edição da Sinsempece Live e trata sobre temas de interesse da categoria – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Sindicato realiza primeira edição da Sinsempece Live e trata sobre temas de interesse da categoria

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (Sinsempece), promoveu na tarde desta quarta-feira, 13 de maio, a primeira edição da Sinsempece Live. Mais de 60 associados participaram da ação que tem como objetivo manter a aproximação entre o sindicato e os servidores, priorizando sempre as informações de interesse da categoria.

A live contou com a participação do Presidente do Sinsempece, Tony Távora, do Diretor Financeiro, Polycarpo Leite, da Diretora Administrativa Rozangela Sousa e da Diretora de Políticas Institucionais, Audrey Petrola. Os diretores deram boas vindas aos associados e, em seguida trataram de temas como teletrabalho, progressões, empréstimos consignados, entre outros.

Inciando, Tony informou que a diretoria decidiu firmar posição e se unir aos demais sindicatos, marcando posição em prol do impeachment do presidente da republica. Ele ressaltou que “o Sindicato se mantém distante das discussões político-partidárias, mas que a luta exige posição em certos momentos da vida. E o Brasil precisa de um líder e alguém que não atrapalhe mais que ajude”.

Em seguida, a situação da suspensão das progressões foi abordada, sendo ressaltados os requerimentos já protocolados pelo Sinsempece e divulgados anteriormente. Na sequência, foi abordada a reunião com o procurador-geral, Manuel Pinheiro, realizada na última terça-feira, 12 de maio. Ressaltou-se ainda que o atual momento requer zelo para que possa ser acompanhada a execução do orçamento.

Em continuidade, os servidores foram informados sobre o teletrabalho. Bem como, sobre esse não ser o momento de requerer a suspensão dos empréstimos consignados dos servidores, devido a incidência de juros, sendo essa um opção em caso de decréscimo remuneratório.
Por fim, Rosângela, informou sobre o convênio firmado entre o Sinsempece e Loja Nagem que oferece descontos em compras feitas pelos associados do Sindicato. Devendo os interessados, entrar em contato com o Sinsempece por meio do Whatsapp.

Na sequência, foram respondidas perguntas formuladas pelos servidores sobre diversos temas e os diretores fizeram suas considerações finais. Ressaltando que esse é um tempo de reavaliar valores, pois os números de vítimas da pandemia estão ganhando dimensão de rosto de nome de pessoas que amamos, foi deixada a reflexão de que o capital e a economia, nunca serão mais importantes que a vida.

Assista a live completa abaixo: