Sinsempece Live trata sobre plano de retomada e conta com a participação do Secretário-Geral do MPCE
Na última sexta-feira, 5 de junho, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do estado do Ceará (Sinsempece) realizou a 2ª edição da Sinsempece Live. Desta vez, a iniciativa contou com a participação do Dr. Hugo Mendonça, Secretário-Geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O intuito foi tratar sobre a reunião da Comissão Especial de Gerenciamento Administrativo de Combate à Pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que ocorreu também no dia 5 de maio, antes da live.
Os Diretores do Sinsempece e o Dr. Hugo fizeram as considerações iniciais. Na sequência, Tony fez uma explanação da reunião ressaltando que muitas das preocupações da categoria com o plano de retomada já estavam sendo contempladas por parte da administração. Ele ressaltou ainda que o momento foi bastante proveitoso e que esse espaço de conversa e de diálogo, por meio de construção coletiva, ele não tem visto em nenhum Estado da Federação.
Em seguida o Dr. Hugo fez uma explanação sobre a reunião, observando que o plano de retomada possui duas premissas: proteção a saúde e a vida, bem como, o acompanhamento das recomendações das autoridades de saúde, considerando os âmbitos federal, estadual e municipal, destacando que haverá um plano de retomada diferenciado no interior do estado, considerando as particularidades de cada região em relação a pandemia.
Mais de 100 servidores assistiram ao vivo. Muitos interagiram enviando questionamentos, sugestões, bem como, parabenizando a iniciativa do Sindicato e a participação do Dr. Hugo.
Requerimentos
Questionamentos dessas participações abrangeram, também, temas de dois requerimentos formulados pelo Sindicato no dia anterior a realização da live, 4 de junho.
No primeiro deles, o Sinsempece ratificou os termos do pedido processado sob o nº. 10317/2020-2 requerendo que, de forma urgente, seja determinada a suspensão do deslocamento de pessoas para fins de realização de controle patrimonial, seja em Fortaleza ou no interior do Estado.
O segundo tratou sobre a retomada do teletrabalho, requerendo a adoção de providências, como: prorrogação do teletrabalho para membros, servidores e terceirizados do MPCE por, no mínimo, mais 15 (quinze) dias, considerando ainda casos específicos e Estabelecimento de Protocolo Institucional com previsão de testagem de todos os servidores, membros e trabalhadores terceirizados do MPCE.
A live completa está disponível abaixo https://youtu.be/MaQGfFgrJZA e na pagina do Sinsempece no Facebook.