Avaliação anual de desempenho deve ser feita até 31 de janeiro – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Avaliação anual de desempenho deve ser feita até 31 de janeiro

Você já fez a avaliação anual de desempenho? Em caso negativo, se programe e faça. Ela esta disponível até o dia 31 de janeiro para todos os servidores estáveis, mediante o preenchimento do FAD-1, no Portal do Colaborador.

Servidores comissionados e cedidos com mais de 01 (um) ano também devem fazer a avaliação, assim como aqueles que finalizaram do estágio probatório e ficaram estáveis até 31/12/2020.

A sistemática compreende a autoavaliação, a avaliação da chefia imediata e do grupo de trabalho. Sendo a última apenas para aqueles atuam nos cargos de chefia ou direção.

A avaliação feita pelo próprio servidor tem o peso de 40% e a da chefia imediata 60%. Nesta fase, o mais importante é a AUTOAVALIAÇÃO, pois caso não seja feita no dentro do prazo a progressão poderá ser inabilitada.

Informações
A partir desse ano a avaliação não é mais classificatória, tendo caráter apenas eliminatório. Sendo atingida a média ponderada de 75 pontos o servidor irá concorrer à progressão.

Atualização cadastral
Para receber os espelhos da avaliação É mportante atualizar o e-mail institucional, acessando o menu cadastro, no portal do colaborador. O espelho é o comprovante da avaliação e, anualmente, há servidores que deixam de progredir por não ter feito avaliação no prazo ou não provar que fez.

É importanta verificar também o e-mail com o espelho da avaliação da chefia imediata para recorrer das notas por ele atribuídas, caso necessário (PRAZO DE 5 DIAS ÚTEIS, do recebimento do email com o espelho da avaliação).

A chefia que iriá avaliar é aquela que passou mais tempo durante o ano de 2020 e não haverá prejuízo se avaliação dele for realizada fora do prazo. Mas, é importante que seja feita o quanto antes, a fim de acelerar o resultado e a implementação das progressões.