Recadastramento e prova de vida devem ser feitos até o dia 10 de junho através do aplicativo CearáPrev – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Recadastramento e prova de vida devem ser feitos até o dia 10 de junho através do aplicativo CearáPrev

Nesta quarta, dia 20 de janeiro, Entidades Representativas participaram de um treinamento remoto sobre as funcionalidades do app Cearáprev on line. Através da ferramenta, os servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado do Ceará, podem fazer o processo de recadastramento funcional e a prova de vida de forma menos burocrática e sem a necessidade de comparecer às agências do Bradesco. Isso porque o procedimento está sendo realizado de forma totalmente virtual por meio do aplicativo que está disponível para Android e IOS. O prazo para o recadastramento é até o dia 10 de junho. A previsão é que seja lançada também uma versão da plataforma para a Web.

O app fará reconhecimento facial do beneficiário por meio de fotografias tiradas pelo próprio celular dentro do aplicativo. Será feito o cruzamento de dados com as informações do servidor no sistema guardião da Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG. Após a validação das fotos e reconhecimento das informações, será emitida uma mensagem de confirmação do cadastro dentro do próprio aplicativo e será enviada uma SMS oficial da Cearáprev para o telefone cadastrado.

Até o momento, o recadastramento e a prova de vida são os serviços que estão em funcionamento dentro do aplicativo. Em breve, estarão disponíveis outros serviços como pensão por morte, aposentadorias, reserva e reformas e lojas on line.

Baixe o aplicativo através do site: https://www.cearaprev.ce.gov.br/cearaprev-on-line/

Confira no manual o passo a passo para realizar o seu recadastramento.