Sinsempece e demais entidades do Fuaspec dialogam com Mauro Filho sobre reposição salarial – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Sinsempece e demais entidades do Fuaspec dialogam com Mauro Filho sobre reposição salarial

O Sinsempece, representado pelo presidente, Francisco Colares e pela diretora de políticas institucionais, Audrey Petrola, participou na manhã desta terça-feira, 16 de março, de reunião organizado pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) com o Secretário do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, Mauro Filho. Na ocasião foi apresentado o projeto técnico que aponta perdas salariais de 31,7%, somente no governo @camilosantanaoficial. O estudo foi elaborado pelo Sindicato dos Fazendários, entidade associada ao Fuaspec.

Durante a apresentação ressaltou-se o superávit primário apontado pelo estudo nas contas do Estado do Ceará no ano de 2020. Sendo a arrecadação superior a R$1 bilhão, o que possibilita ao executivo repor as perdas salariais acumuladas.

Argumentou-se também o cumprimento da Lei 14.867, que prevê a data base para reposição salarial dos servidores no dia 1° de janeiro de cada ano. Os sindicatos, alinhados com o Fuaspec, buscam diálogo para um problema que atinge servidores ativos, aposentados e pensionistas.