Assempece faz pronunciamento durante homenagem feita pela ALCE ao MPCE – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Assempece faz pronunciamento durante homenagem feita pela ALCE ao MPCE

Na última terça-feira, 22 de junho, a Assempece integrou a homenagem realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE) ao MPCE em celebração aos seus 130 anos. Na ocasião, o presidente Francisco Colares, iniciou seu pronunciamento em memória às vítimas da Covid 19. “São mais de 500 mil vítimas da indiferença, da irresponsabilidade, e do negacionismo de tantos”, destacou e continuou, desta vez, enaltecendo aqueles que preservaram vidas e parabenizando o Estado do Ceará pelo empenho dos órgãos e instituições.

Em seguida, Francisco fez um resgate histórico sobre a elaboração da Constituição e a garantia de direitos através de prestações positivas do Estado, ressaltando grandiosidade da responsabilidade do Ministério Público do Estado do Ceará. “Comemorar 130 anos de história é celebrarmos o bem que o Ministério Público fez e faz ao povo cearense, mas é também momento de reflexão e autocrítica no sentido de avaliarmos se estamos atuando de forma zelosa, a criar condições e garantias para implementação dos direitos humanos”, afirmou.

Francisco finalizou parabenizando o MPCE por “uma história de 130 anos pavimentada com o labor de homens e mulheres, servidores e servidores, procuradores e procuradoras de Justiça, promotores e promotoras de Justiça, estagiários e colaboradores”, disse e parabenizou também o povo cearense por contar com a Defesa do MPCE.

Assista ao pronunciamento completo abaixo:

Imagens: ALCE