Nota de Pesar e Solidariedade – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Nota de Pesar e Solidariedade

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE) vem a público manifestar solidariedade e  o mais profundo pesar pela morte do Oficial de Justiça Maikon Gomes Coutinho, na última sexta-feira, 6 de maio, dentro do Fórum de Quixadá.

Conforme relatos, o servidor sofria de depressão e tirou a própria vida. Em texto de despedida enviado à esposa momentos antes, ele relatou a insatisfação com o trabalho, agravada pela transferência compulsória para a comarca de Quixadá.

Infelizmente, o fato chama mais atenção para a sobrecarga de trabalho dentro das instituições que integram o Sistema de Justiça do Estado do Ceará e reforça também a necessidade de cuidado com a saúde mental dos Servidores públicos como forma de evitar o adoecimento em decorrência da atividade laboral.

Neste momento, nos solidarizamos com os familiares, amigos, oficiais de Justiça e expressamos os mais sinceros sentimentos. Estendemos também nossa solidariedade e apoio aos companheiros do Sindojus.