Sinsempece participa de cerimônia de posse dos novos servidores do MPCE – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Sinsempece participa de cerimônia de posse dos novos servidores do MPCE

Foto: MPCE

O coordenador geral do Sinsempece, Francisco Colares, integrou a solenidade de posse dos 11 novos servidores do Ministério Público do estado do Ceará (MPCE), ocorrida na última segunda-feira, 23 de agosto, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. Na ocasião tomaram posse quatro analistas ministeriais de Entrância Final, sendo das áreas de Ciências Contábeis, Direito e Engenharia Civil. Foram empossados também sete técnicos ministeriais, que irão atuar em comarcas do interior do Estado. Os servidores foram nomeados através do Ato nº 290, de 16 de agosto de 2022.

No discurso de abertura da solenidade, o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, ressaltou a importância da valorização do serviço público desenvolvido por instituições republicanas como o MPCE.

“O Ministério Público é filho da democracia e do Estado Democrático de Direito”, destacou Francisco Colares, coordenador do Sinsempece, em seu discurso, observando que o concurso público é a consequência lógica da forma republicana de governo. Ele orientou os novos servidores a atender com zelo e presteza toda a população, em especial, os mais vulneráveis, frisando que “Somos, em essência, servidores do povo”.

Os empossados foram representados pela técnica ministerial Andréa Pinheiro. Na ocasião ela relembrou sua trajetória na instituição, onde atuou como auxiliar administrativa, estagiária e assessora jurídica, função que desempenhava até a aprovação no concurso. Também parabenizou os colegas e seus familiares pela a aprovação e concluiu ressaltando que “Ser servidor é ter dedicação, seriedade e compromisso com a população. Devemos ser instrumentos de transformação social”.

Confira a galeria oficial de fotos no site do MPCE.