Sinsempece integra cerimônia de posse de novos servidores do MPCE – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Sinsempece integra cerimônia de posse de novos servidores do MPCE

O Sinsempece, representado pelo coordenador-geral Francisco Colares e pelo coordenador financeiro Polycarpo Leite, integrou a cerimônia de posse de oito novos servidores do MPCE. A solenidade foi realizada na última segunda-feira, 10 de outubro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, ocasião em que foram empossados quatro analistas ministeriais das áreas de Direito, Engenharia Civil e Serviço Social e quatro técnicos ministeriais, queirão atuar em comarcas no interior do Estado. A turma é oriunda do último concurso e foi nomeada pelo Ato nº 326/2022, de 5 de outubro de 2022.

Em seu discurso, Francisco Colares, ressaltou a relevância do Ministério público, destacando a importância da instituição para a promoção da justiça social. “O Ministério Público é a casa em que a gente pode dedicar a nossa vida a esse serviço, a esse objetivo, a realizar a justiça, a realizar a pacificação da sociedade, a atender aqueles que são mais vulneráveis socialmente”, destacou.

Representando os empossados, a analista ministerial Leilane Silva Cavalcante discursou ressaltando a gratidão por todos que contribuíram para a conquista. “Ser servidora do Ministério Público do Ceará será um imenso privilégio. Foram anos de muito estudo e comprometimento profissional para chegar até aqui. E hoje, no dia 10 de outubro de 2022, retorno como servidora ao órgão que também me acolheu como estagiária de Serviço Social entre os anos de 2012 a 2014. O órgão que contribuiu grandemente para a minha formação acadêmica hoje se torna centro da minha atuação profissional enquanto assistente social, motivo que enche meu coração de orgulho e alegria”, relatou.

“Busquem ser o mais útil que vocês puderem com o seu trabalho. Busquem dar o melhor que vocês puderem porque isso é que vai fazer vocês se sentirem felizes, isso é que vai abrir as portas dos seus corações para que, ao final do dia, vocês agradeçam aquilo que vivenciaram para poderem acordar no dia seguinte dispostos, animados, para mais uma vez prestarem um bom serviço. Fazendo assim vocês agem da melhor maneira que poderiam agir para vocês mesmos e, consequentemente, engradecerão o Ministério Público, a sociedade cearense, a sociedade brasileira”, declarou o secretário-geral da PGJ, promotor de Justiça Hugo Mendonça ao parabenizar os novos servidores e seus familiares.

Servidores empossados na ocasião:
Juliana Alves do Nascimento – analista ministerial de Serviço Social;
Leilane Silva Cavalcante – analista ministerial de Serviço Social;
Álvaro Sérgio Amorim de Souza – analista ministerial de Direito;
Joelson Cavalcante da Silva – analista ministerial de Engenharia Civil;
João Victor da Costa Ribeiro – técnico ministerial nomeado para a comarca de Tianguá;
Vinícius Duarte Araújo – técnico ministerial nomeado para a comarca de Jucás;
Maria Cristina Cavalcante Sales – técnica ministerial nomeada para a comarca de Viçosa do Ceará;
Morgana Torres Pereira – técnica ministerial nomeada para a comarca de Acaraú.