No dia Nacional do MPCE Assempece integra Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça e coordenador-geral representa o servidor Sérgio Mendonça em homenagem – ASSEMPECE | SINSEMPECE

No dia Nacional do MPCE Assempece integra Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça e coordenador-geral representa o servidor Sérgio Mendonça em homenagem

Na manhã desta quarta-feira, 14 de dezembro – Dia Nacional do Ministério Público, o coordenador-geral da Assempece, Francisco Colares, participou da 8ª Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que ocorreu dentro da programação da Semana do Ministério Público 2022. A solenidade foi realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça e foi destinada a outorga das Medalhas de Membro Padrão do Ministério Público na Atividade, de Membro Padrão do Ministério Público na Inatividade, de Servidor Padrão e de Amigo do Ministério Público e a homenagens aos membros do MPCE que se aposentaram em 2022.

“Saibam que esta é uma expressão de respeito, carinho e reconhecimento a toda uma vida profissional competente e dedicada”, afirmou em seu discurso o procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará e presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas. Ocasião em que também declarou estar feliz por participar do momento de homenagens aos esforços de quem se dedicou para o engrandecimento da instituição.

Em especial, Manuel Pinheiro homenageou o procurador de Justiça Manuel Lima Soares, ressaltando seu desempenho enquanto liderança classista, bem como em sua gestão como Procurador-Geral de Justiça, quando realizou o concurso para o primeiro quadro de servidores que se dedicam em cada órgão da administração, de apoio e de execução.

Outorga
A agraciada com a medalha Membro Padrão do Ministério Público na Atividade foi a procuradora de Justiça Ednéa Teixeira Magalhães. A honraria homenageia membros do Ministério que contam com mais de 30 anos de efetivo exercício na carreira, com relevantes serviços prestados à Instituição.

A medalha Membro Padrão do Ministério Público na Inatividade pelos relevantes serviços prestados à Instituição foi concedida ao procurador de Justiça, Manuel Lima Soares Filho, na ocasião, representado pela técnica ministerial Érika Braga Ribamar Siqueira.

O técnico Ministerial lotado no Núcleo de Apoio Técnico, Sérgio Mendonça Fontenelle foi o homenageado com a medalha Servidor Padrão do Ministério Público. A comenda homenageia servidor em atividade, dentre os que contam com mais de 30 anos de efetivo exercício na carreira, com relevantes serviços prestados à Instituição. O homenageado foi representado pelo coordenador-geral da Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará, Francisco Antônio Távora Colares.

Em seu pronunciamento, Francisco colares ressaltou que o dia de hoje é para homenagear os desbravadores e que desbravar não é fácil. Como homenagem ao colega Sérgio Fontenele, o coordenador-geral da Assempece lembrou que Sérgio, juntamente com a Dra. Socorro França e outros colegas, instituíram no âmbito do Estado do Ceará, o órgão que é referência na defesa dos vulneráveis na relação de consumo, que são os consumidores.

A medalha Amigo do Ministério Público foi destinada dedicada à defensora pública-geral do Estado do Ceará Elizabeth das Chagas Sousa. A honraria homenageia personalidades que tenham prestado relevantes serviços ao Ministério Público do Estado do Ceará.