Reajuste anual do plano de saúde coletivo Unimed Fortaleza será menor que a inflação médica e que o índice autorizado pela ANS para planos individuais – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Reajuste anual do plano de saúde coletivo Unimed Fortaleza será menor que a inflação médica e que o índice autorizado pela ANS para planos individuais

No vídeo, o coordenador-geral da Assempece e do Sinsempece Francisco Colares informa sobre o reajuste anual do Plano de Sáude. Após rodadas de negociação, foi fixado o índice de 11,00% de reajuste do plano coletivo da Assempece com a Unimed Fortaleza.

Essa é uma negociação exitosa e inédita. Inicialmente a unimed propôs o percentual de 13,90%, isso porque a inflação médica registrada no ano de 2022 foi 12,00% e o reajuste autorizado pela ANS para os planos de saúde individuais foi de 15,50%.

O êxito se deve a gestão do plano realizada pela associação, assim como o uso consciente por parte dos associados, que em 2022 registrou uma sinistralidade razoavelmente controlada.

O valor com reajuste será implantado e descontado dos associados na folha de pagamento de janeiro 2023, com pagamento do plano em 1° de fevereiro.

Benefícios
Com o acordo, permanecem os seguintes benefícios:
– Unimed Odonto gratuito para os associados que possuem plano de saúde Unimed Fortaleza;
– Auxílio funeral;
– Remissão, com isenção do plano dos dependentes por 12 meses, em caso de falecimento do titular.

Assista ao vídeo e confira a carta que comunica o percentual de reajuste.

Confira a tabela de valores atualizada.