Lançamento da Agenda Legislativa e visita ao gabinete dos deputados estaduais encerraram a programação do Encontro Nacional do MP – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Lançamento da Agenda Legislativa e visita ao gabinete dos deputados estaduais encerraram a programação do Encontro Nacional do MP

A delegação do Ceará participou ativamente das atividades do último dia do Encontro Nacional do Servidores do MP. Na manhã da última terça-feira, 28 de março, após o Ato em prol da Resolução de Saúde Mental no CNMP, ocorreu o Lançamento da Agenda Legislativa da FENAMP e da ANSEMP. A atividade foi realizada no auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados.

Em seguida, com o intuito de chamar atenção dos deputados para as pautas em prol dos servidores do MP, os coordenadores do Sinsempece visitaram os gabinetes dos deputados federais do Ceará, ocasião em que destacaram a importância dos pleitos e entregaram a agenda legislativa da Fenamp e da Ansemp.

Entre as pautas destacam-se a PEC do voto, que versa sobre o direito de voto para procurador-geral de Justiça nos estados e a PEC da cadeira, que trata sobre a possibilidade de participação dos servidores na composição do CNMP.

Confira  a agenda legislativa que foi entregue aos deputados.