Sinsempece participa da posse dos três novos servidores do MPCE – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Sinsempece participa da posse dos três novos servidores do MPCE

O Sinsempece, representado pela coordenadora Audrey Petrola, participou da solenidade de posse dos três novos servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), realizada na última segunda-feira, 14 de agosto, no gabinete do procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro. Na ocasião foram empossados dois analistas ministeriais e uma técnica ministerial, todos , aprovados no último concurso pública nas vagas de cotas para pardos e negros.

Nomeados por meio dos Atos nº 158 e 161, publicados no Diário Oficial do MPCE em 11 de maio de 2023, tomaram posse na ocasião a Analista Ministerial de Direito Carine Lessa Nascimento, o Analista Ministerial de Ciências Contábeis Cristiano Mendes da Silva e a Técnica Ministerial Bárbara de Castro Alencar.

Representando os novos servidores Bárbara Alencar discursou ressaltando a importância do ingresso no serviço público por meio da Lei de Cotas, bem como, enaltecendo o esforço de cada um para passar ser aprovado no concurso público. “É um marco histórico. Ousamos sonhar e ingressar para os quadros do Ministério Público e hoje testemunhamos a posse de três servidores não só provenientes de cotas, mas de uma transformação social. As horas de dedicação e renúncia nos prepararam para assumir o compromisso de servir à sociedade. Isso não é apenas representatividade, mas o símbolo para continuarmos lutando por um sistema mais justo e inclusivo”, concluiu.

O procurador-geral de Justiça destacou o papel do Ministério Público de promover direitos humanos e reaver dívidas sociais históricas, especialmente com a população mais vulnerável. “A instituição defende e pratica esses valores. É um sentimento que prevalece no Ministério Público do Ceará e nos inspira desde a época em que a instituição começou a ser forjada através de valores de igualdade e inclusão, destacou.

Na ocasião, Audrey se apresentou, parabenizou e deu boas-vindas aos novos servidores. Ao final, ela apresentou a cada um o trabalho desenvolvido pelo Sinsempece e a Assempece.