Sinsempece e Assempece integram cerimônia de inauguração da Sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Sinsempece e Assempece integram cerimônia de inauguração da Sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza

A nova sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza foi inaugurada durante solenidade realizada na noite da última sexta-feira, 6 de outubro, no estacionamento do novo prédio, situado no bairro Luciano Cavalcante. Na ocasião, o Sinsempece e a Assempece foram representados pelo coordenador-geral, Tony Távora, que integrou a composição do local de destaque da cerimônia, juntamente com autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. Também estavam presentes à solenidade o coordenador financeiro Polycarpo Leite e a Coordenadora Audrey Petrola.

Abrindo o momento foi apresentado um vídeo destacando as inaugurações e reinaugurações de prédios do MPCE na capital e no interior. Em seguida, o coral “Vozes do MP” entoou canções destaque da Música Popular Brasileira.

Em seu pronunciamento, o procurador-geral de Justiça,Manuel Pinheiro, destacou que esse será um “importante espaço de construção da Justiça e da Cidadania” e que o prédio é “o item mais valioso do patrimônio material do MPCE”, contudo ressaltou que “a verdadeira fortaleza dessa grande instituição republicana não está nas suas novas sedes modernas e funcionais. não está nos seus novos recursos tecnológicos que são o estado da arte. A fortaleza do Ministério Público está na confiança das pessoas de que nós nós esforçaremos para proteger os seus direitos e interesses. E, felizmente, o patrimônio imaterial do Ministério Público tem crescido tanto ou mais que o patrimônio material”.

O governador do Estado, Elmano de Freitas, ressaltou que a inauguração da nova sede representa o fortalecimento do Ministério Público e a importância do papel da instituição na sociedade.

A nova sede
Além das quase 200 Promotorias de Justiça existentes em Fortaleza, o local também irá sediar os Centros de Apoio Operacional, Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), Órgãos de Investigação, Núcleos Técnicos e Especializados, a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

Destaque
No local foi lançada a exposição “Edificando Memórias”, que reuniu depoimentos e fotos de trabalhadores da obra, membros e servidores que atuaram para a finalização do prédio, bem como integrantes do MPCE que irão atuar na sede.