Sinsempece participa da posse do procurador-geral de Justiça do MPCE para o biênio 2024-2025 – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Sinsempece participa da posse do procurador-geral de Justiça do MPCE para o biênio 2024-2025

O Sinsempece, representado pelo coordenador-geral Tony Távora, integrou a mesa da Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que deu posse ao promotor de Justiça Haley de Carvalho Filho no cargo de procurador-geral de Justiça da instituição para o biênio 2024-2025. A solenidade ocorreu na noite da última sexta-feira, 6 de janeiro, na Procuradoria Geral de Justiça e contou com a participação do coordenador financeiro do Sinsempece Polycarpo Leite e da coordenadora Audrey Petrola. Também participaram integrantes do MP Estadual, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como, convidados.

Haley Carvalho foi conduzido à mesa de autoridades pelos procuradores de Justiça Maurício Carneiro e Idelária Pinheiro, decana do Colégio de Procuradores de Justiça do MPCE. A promotora de Justiça Daniele Carneiro, secretária dos Órgãos Colegiados em exercício, leu o termo de posse e exercício e, em seguida, Haley Carvalho o assinou.

Ao iniciar o seu discurso de posse, Haley saudou os presentes à mesa, entre eles, o coordenador-geral do Sinsempece Tony Távora, agradeceu sua presença na solenidade de posse e, em seu nome, saudou também a todos os servidores do Ministério Público. Durante o discurso, Haley reconheceu a responsabilidade do cargo e destacou a importância de fortalecer a atuação do MP e de dar continuidade aos programas de modernização do MP Estadual, bem como a atuação da instituição na defesa dos direitos fundamentais.

Despedindo-se do cargo de procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro cumprimentou o coordenador-geral do Sinsempece Tony Távora, em nome de quem parabenizou a todos os servidores do Ministério Público, pela aprovação da reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.

Ao saudar o coordenador-geral do Sinsempece Tony Távora, o governador do Estado do Ceará, Elmano Freitas, lembrou do empenho de Tony em defesa da carreira dos servidores do MPCE ainda quando Elamano era deputado, na ALECE, bem como, ressaltou sua incansável atuação. Elmano desejou sucesso à gestão do Dr. Haley, ao passo que destacou o importante trabalho desempenhado pelo Ministério Público. Ainda em seu discurso, Elmano reconheceu que muito já foi feito, mas que ainda faltam muitas melhorias e se comprometeu a dialogar para encontrar as melhores soluções. Por fim, destacou a necessidade de fortalecimento das instituições que compõem o Sistema de Justiça e garantiu que o MPCE conta com o apoio do Governo do Estado para o seu fortalecimento, de modo a melhor servir a sociedade.