Sinsempece e outras entidades discutem a criação do Clube de Vantagens do Sistema de Justiça – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Sinsempece e outras entidades discutem a criação do Clube de Vantagens do Sistema de Justiça

Na última terça-feira, 6 de fevereiro, o Sinsempece integrou a primeira reunião do Clube de Vantagens do Sistema de Justiça. O encontro foi realizado na sede do Sintrajufe. Na ocasião, as coordenadoras do Sinsempece Audrey Petrola e Rozângela Sousa se reuniram com o diretor do Sintrajufe Engelberg Belém, com a presidente do Sinje Eliete Maia e com a representante do Sindissetima Kelma.

A ideia é reunir as entidades do Sistema de Justiça estadual e federal do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria e outros, através de uma futura entidade e por meio de um contrato único “guarda-chuva”, para cada área de interesse dos servidores. Com isso, todo convênio a ser celebrado por uma entidade passará a ser extensivo às demais.

Até o final deste mês, cada representante deverá discutir com a diretoria de seu sindicato a proposta e, posteriormente, dar retorno ao grupo. Essa sugestão poderá, no futuro, ser adotada aos contratos com o Plano de Saúde Unimed, objetivando maior poder de negociação e consequente possibilidade de menores índices de reajuste.