Sinsempece integra reunião do Fuaspec com o Governo sobre a Reposição Salarial 2024 – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Sinsempece integra reunião do Fuaspec com o Governo sobre a Reposição Salarial 2024

Uma comissão do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), na qual o Sinsempece estava representado pela coordenadora Audrey Petrola, foi recebida na última quarta-feira, 21 de fevereiro, pelo secretário de Articulação Política, Waldemir Catanho. A reunião ocorreu no Palácio da Abolição para discutir a campanha salarial de 2024.

Durante o diálogo, o Governo se comprometeu a anunciar o índice do reajuste acima da inflação no dia 2 de abril. De forma a assegurar o retroativo, o Fuaspec solicitou que o pagamento ocorra sem parcelamento, bem como, requereu também que sejam repostas as perdas salariais dos anos anteriores.

Como o relatório financeiro bimestral só será divulgado no dia 30 de março, a reunião ficou agendada para o dia 2 de abril. O intuito é que o Governo possa ter tempo para avaliar o comportamento das finanças e, a partir de então, seja determinada a margem que poderá ser concedida acima da inflação.

Em relação ao processo de ascensões, o secretário Catanho encaminhará à titular da Seplag, Sandra Machado, o pedido para que ela faça um panorama geral com o impacto financeiro da implantação, a fim de elaborar uma programação financeira e cronológica para as ascensões.

O Fuaspec mais uma vez cobrou a correção monetária das diárias, a revogação da taxação dos aposentados e a realização de concursos públicos.