Sinsempece esclarece dúvidas dos associados e chama atenção para regras e prazos
Na tarde da última quinta-feira, 26 de junho, o Sinsempece realizou o momento tira-dúvidas sobre Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e progressões. A reunião ocorreu por meio de videoconferência. Aqueles que não tiveram a oportunidade de participar podem conferir a íntegra assistindo a gravação que foi disponibilizada no grupo oficial do whatsapp e por e-mail.
Na ocasião, o coordenador-geral, Tony Távora, e o servidor Paulo Roberto Ramos, que atua na Gerência de Desenvolvimento de Pessoal, esclareceram as dúvidas sobre o tema, reiterando os avanços na sistemática e a responsabilidade individual dos servidores no cumprimento das regras, incluindo prazos para cadastro do PDI, que deve ocorrer até o dia 30 de junho e a comprovação de cursos, que deve ser feita até o 31 de janeiro de 2026, com um mínimo de 24 horas.
Tony também chamou atenção para a importância de evitar faltas injustificadas, preencher corretamente o cadastro na plataforma Alura e priorizar os cursos disponíveis lá e na ENAP. Por fim, foram abordadas questões sobre alteração do PDI, a validade de atestados, a gestão da carreira e os prazos específicos de plataformas de curso.