Sinsempece realizará eleições paralelas amanhã, 6 – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Sinsempece realizará eleições paralelas amanhã, 6

Amanhã, 6 de dezembro, das 8h às 17h, o Sinsempece realizará as eleições paralelas para a formação de lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do estado do Ceará. Todos os servidores do Ministério Público estão convocados para votar e participar desse momento histórico.

Para que a votação seja semelhante a realizada pela Procuradoria Geral de Justiça, onde o eleitor deverá escolher até três entre quatro candidatos, o Sindicato realizará o seu pleito paralelo, por meio do sistema Hélios.

Como votar
Foi enviado nesta quinta-feira, 5 de dezembro, automaticamente por e-mail para cada um dos associados, pelo sistema, o link e a senha de acesso, pessoais e exclusivos de cada um. Devendo ser acessado conforme o passo a passo abaixo:
1- Ao clicar no link, o eleitor acessará a cabine virtual de votação (Election URL), devendo inserir o ID e a senha que foram enviados por e-mail;
2- Na sequência, o eleitor será redirecionado para a tela do sistema de votação onde verá o título da eleição. Basta clicar em ‘Start’;
3- Em seguida, deverá selecionar três dentre as quatro opções de procuradores concorrentes;
4- Basta conferir as opções e confirmar, clicando em ‘Submit this Vote’.
5- É gerado um número (tracker) de confirmação da votação. Para proceder ao próximo passo, o eleitor deverá inserir o ID e a senha e clicar em ‘Cast ballot’;
6- Ao final deve aparecer: ‘Vote Successfully Cast!.
Obs: Em caso de dúvidas, basta acessar ao passo a passo.

Servidor sem acesso
O associado que, por ventura, não tenha recebido o login e a senha no seu e-mail, deverá comunicar o sindicato por meio de e-mail, mensagem no whatsapp ou ligação, para que o e-mail seja reenviado.

Hélios
A plataforma é a mesma que foi utilizada pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Bahia (Sindsemp-BA) e Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Simpe-RS), quando realizaram eleições paralelas para os cargos de Procurador-Geral de Justiça dos seus respectivos estados. Mais recentemente, no dia 8 de novembro, a Associação Cearense de Magistrados (ACM) realizou o pleito para o a sua Direitoria Executiva tendo o Hélios como método de votação online.