Sinsempece protocolou pedido de providências solicitando a distribuição de máscaras PFF2/N95 para todo o quadro do MPCE – ASSEMPECE | SINSEMPECE

Sinsempece protocolou pedido de providências solicitando a distribuição de máscaras PFF2/N95 para todo o quadro do MPCE

O Sinsempece requereu a distribuição de máscaras PFF2/N95 para todos os servidores, estagiários, terceirizados e demais colaboradores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) que estejam executando suas atividades presenciais, seja no interior ou na capital, em unidades administrativas e órgãos de execução. A solicitação foi realizada por meio de Pedido de Providências protocolado nesta sexta-feira, 21 de janeiro.

O pedido baseou-se na recomendação de especialistas que defendem o uso de máscaras mais eficazes contra a variante Ômicron, a mais detectada no país neste momento. O Sinsempece ressaltou que devido ao trabalho presencial no MPCE, muitos servidores estão suscetíveis à contaminação pela ômicron e, argumentou ainda, que o Governo do Estado do Ceará acatou recomendação do Ministério Público tornando obrigatória a utilização de máscaras N95 para determinados setores. Por fim, destacou-se que a Resolução nº.214/2020 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), torna obrigatório o fornecimento de “equipamentos de proteção contra a contaminação e a disseminação da Covid- 19.

Acesse a íntegra do pedido.