Sinsempece entrega lista tríplice formada na eleição paralela para apreciação do Governador do Estado
A lista tríplice para procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, formada pelos servidores do Ministério Público do Estado do Ceará na eleição paralela, foi entregue ao secretário da Articulação Política do estado do Ceará Waldemir Catanho. A entrega foi realizada pelo Sinsempece, representado pelo coordenador-geral Tony Távora e pelo coordenador financeiro Polycarpo Leite, na tarde desta quarta-feira, 13 de dezembro, no Palácio da Abolição.
Na ocasião, os coordenadores solicitaram a Catanho que leve ao conhecimento do governador do Estado do Ceará Elmano de Freitas a opinião dos servidores do Ministério Público do Estado do Ceará sobre a escolha do procurador-geral de Justiça, pedindo que o resultado da eleição paralela seja levado em consideração para a escolha do novo representante do Ministério Público Cearense.
Tony Távora ressaltou que “o Governador Elmano de Freitas recebeu da soberania popular, por meio dos votos de mais de 2.8 milhões de cearenses mandato para, dentre outras atribuições, escolher o Procurador-Geral de Justiça a partir de uma lista tríplice”.