SINSEMPECE prestigia posse de Novos Servidores – ASSEMPECE | SINSEMPECE

SINSEMPECE prestigia posse de Novos Servidores

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE), através de seu Presidente e Diretor Finaceiro, respectivamente Francisco Antônio Távora Colares e José Polycarpo de de Negreiros Leite, prestigiou a solenidade de posse e exercício dos novos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE),  que assumiram o cargo de Técnico Ministerial nesta sexta feira dia 30 de setembro.

A solenidade de posse foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará, Plácido Barroso Rios, que em seu discurso ressaltou os valores defendidos pelo Ministério Público cearense: “As senhoras e os senhores estão ingressando em uma instituição que tem como obrigação constitucional, a promoção da Justiça. E irão, a partir de hoje, somar esses valores”.

Em seu Pronunciamento o Francisco Colares ressaltou a importância da intervenção do SINSEMPECE, que desde o ano de 2009 empreende esforços na criação de cargos públicos de provimento efetivo: “Hoje vocês coroam também uma luta que foi empreendida pela Associação desde 2009, quando protocolamos um pedido para criação de 150 cargos de servidores públicos efetivos.

Na oportunidade o Presidente do Sindicato informou que a Entidade formulou requerimento administrativo para a criação de 150 cargos a serem providos por concursados, enfatizando que o “SINSEMPECE manterá intensa vigilância no sentido de que sejam empreendidos esforços na criação de tais cargos”.

Confira o requerimento para a criação de cargos formulado em 2016, assim como o que fora formulado em 2009.