SINSEMPECE integra movimento contra a aprovação da Reforma da Previdência Estadual – ASSEMPECE | SINSEMPECE

SINSEMPECE integra movimento contra a aprovação da Reforma da Previdência Estadual

Em defesa do futuro dos servidores públicos do Estado do Ceará e contra a Reforma da Previdência de Camilo, entidades sindicais e seus associados se unificaram lotando o auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa. O SINSEMPECE integrou o movimento que foi realizado nesta segunda-feira, 16 de dezembro. A manifestação ocorreu durante Audiência Pública que discutiu a proposta do Governo do Estado.

Na ocasião, houve posicionamentos favoráveis a aprovação  do Projeto de Lei Complementar (PLC) 29/2019, por parte dos técnicos levados pelos aliados do Governo, bem como diversos contrários, como o do presidente do SINSEMPECE, que em seu pronunciamento, entre outros pontos, questionou porque o líder do governo não estava presente para discutir a proposta. Assista ao vídeo abaixo e confira na íntegra a manifestação de Tony.

O técnico ministerial Reginaldo Marques, que desempenha suas funções no município de Coreaú, veio a Fortaleza para integrar a mobilização. Para ele a participação é importante. “Quando queremos defender nossos direitos, temos que nos esforçar ao máximo para em prol do futuro da categoria”, ressaltou.

Além das lideranças sindicais e dos servidores, estavam presentes os deputados Ântonio Granja (PDT); Carlos Felipe (PCdoB); Elmano de Freitas (PT); Fernanda Pessoa (PSDB); Heitor Ferrer (SD); Júlio César Filho (Cidadania); Moisés Braz (PT); Renato Roseno (PSOL) e Soldado Noélio (PROS).

Aprovação evitada
Na manhã de hoje, as entidades estiveram reunidas e conseguiram um pedido de vistas junto a Deputada Fernanda Pessoa e o Deputado Elmano de Freitas, o que impediu que o projeto fosse aprovado nas comissões ainda hoje e em Plenário na data de amanhã.

A Reforma
O PLC 29/2019 de Origem do Governo do Estado do Ceará, dispõe sobre a aplicação, em âmbito estadual, da Emenda Constitucional Federal n° 103 de 12 de novembro de 2019, está em tramitação na Assembleia e sorrateiramente foi pautada em caráter de urgência.